arrow_back
arrow_back


Fotos Kirlian

O que são as fotos Kirlian?

O efeito kirlian foi descoberto em 1939, por um soviético de nome Samyon Davidovitch Kirlian, e até a década de 60, era considerado segredo de estado nos países atrás da cortina de ferro, quando, em um congresso internacional foi divulgada a existência das fotos kirlian.

Diversas hipóteses têm sido propostas, mas a que mais consistência apresenta, cientificamente falando, na atualidade, é aquela que é conhecida como "O modelo bioeletrográfico", ou modelo GDV (do inglês Gas Discharge Visualization), de autoria do físico russo, Dr. Konstantin Korotkov, PHD e explicada fisiologicamente pelo Prof. Antonio Marquês, de Portugal.

A máquina kirlian é na realidade um aparelho capaz de gerar uma alta frequência e fotografar um campo eletromagnético que o corpo humano emana.

As fotos kirlian, também conhecidas como eletrofotografias kirlian ou fotos da aura, são fotos como quaisquer outras, mas na realidade o que está sendo fotografado é um campo energético em que é possível se detectar uma série de "Bloqueios Energéticos" e se fazer interpretações em 3 (três) áreas sucintas: Física, emocional e parapsicológica. 

E para que servem as fotos Kirlian?
Como a maioria das doenças, senão todas, decorrem dos "Bloqueios Energéticos" ou seja, da deficiência causada pela não circulação, ou estrangulação, das energias nos meridianos e chakras; esses bloqueios que podem gerar moldes energéticos, que por sua vez se convertem em distúrbios físicos, podem ser prematuramente identificadas pelas fotos kirlian, mesmo que os sintomas destas doenças ainda não tenham se manifestado.

Como em sua grande maioria, os "Bloqueios Energéticos" derivam de processos emocionais, percebemos através de pesquisas realizadas que podemos detectar: Conflitos emocionais, quadros depressivos, excesso de preocupações, baixa auto-estima, sinais de insegurança, etc.

Finalmente, na parte parapsicológica, é possível aferir o nível de paranormalidade, nível de intuição, detectar desequilibrios nos sete principais Chakras e até mesmo detectar a possível presença de energias intrusas no campo áurico.
Reconhecimento da kirliangrafia como fato científico na Rússia
Hoje, na Rússia, as fotos kirlian são consideradas oficialmente, como sendo um instrumento cientifico auxiliar de diagnóstico na área de saúde.
Em Dezembro de 1999, a kirliangrafia foi reconhecida oficialmente como fato científico na Rússia, pelo Ministério da Saúde daquele País.

Em Abril de 2.000, a Academia de Ciências da Rússia, em um congresso com a presença de 300 dos mais importantes e renomados cientistas russos, reconheceu o efeito kirlian como fato cientifico.